Powered By Blogger

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Os primeiros passos ..... les premiers démarches

Ola à todos,

Estou no Québec ha 2 anos e meio, e vejo que muitos ainda chegam sem uma boa bagagem de informação, e não sabem por onde começar a procurar também. Não que eu não tenha passado pelo mesmo problema, mas eu sempre fui criteriosa nas minhas buscas; assim como busco ter informações dos cidadãos locais também, para me certificar.

Je suis au Québec depuis 2 ans et demi, et je voie que plusieurs d'entre vous arrivent sans avoir assez d'informations, où ne savent pas par où commencer. Ne pas oublier, que je suis arrivé comme vous, mais j'étais toujours attentif avec mes recherches, je me certifie avec mes contacts québécois pour m'assurer d'avoir les bonnes informations.

Bom chegando no Canada, não importa o aéroporto, o procedimento é basicamente o mesmo. Você ira passar pela imigração, entregar seu passaporte com o visto de imigrante. Vão lhe fazer algumas perguntas nada de pegadinha, tudo para fazer o registro oficial em solo canadense. Informações estas, que estarão disponíveis em um formulário que nunca poderá se jogado fora, ele é a prova de que você fez todos os procedimentos aduaneiros padrão desde sua aterrissagem.

Lors de votre arrivée au Québec, la première étape est le contrôle douanier où l’on doit présenter son passeport et son visa d’immigrant. L’agent il va vous poser quelques questions et vous donner la preuve qui vous avez fait les procédures lors de votre arrivée.

Cela est juste la première étape a franchir.

Esta é somente a primeira etapa, e talvez a mais estressante para os brasileiros.

até logo / à bientôt 


Nenhum comentário:

Postar um comentário