Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como imigrar para o Québec ?

Parece ser a pergunta que não quer calar  !

A maioria das pessoas acham que sair do pais de origem é algo impossível!

E pode ser, se você fizer parte dos acomodados que querem milagres e tudo na mão ;).

Não é assim que funciona tudo é questão de planejamento e objetividade no que se quer.

Como já disse anteriormente, tratarei mais do processo Québec, pois é a Província que moro, e é o processo que participei, não irei me aventurar nos outros processos Provínciais, mas posso deixar outros blogs e sites.

Acredito que a parte mais dificil, é a de decidir sair do pais e começar os trabalhos de aprendizado. Conselho** entre a decisão e por a mão na massa, é algo que deve ser feito logo e com foco no objetivo, para não desaminar e para fechar esta etapa importante.

Frances: Uma lingua linda e fácil de aprender, (no meu ponto de vista), conselho *** fuja das escolas! além de ser uma perda de tempo e dinheiro elas não tem um plano adequado de estudos para quem desejá sair do pais, o blá blá da escola só serve para .... na verdade não serve para nada.

Inglês: Hoje a imigração tem exigido o conhecimento do inglês, o intuito é facilitar a entrada do imigrante no mercado de trabalho. Faltam profissionais bilíngues.

Ao invés de gastar seu suado dinheirinho com escolas, eu sugiro fortemente un professor particular, onde juntos vocês definam um plano de trabalho, traçando os objetivos de acordo com cada etapa de sua caminhada.

Experiencia própria .... perdi um ano indo nestas escolas fulecas.... sem planos que custam os olhos ..., para não saber nem falar! Imagina meu desespero e desanimo, foi ai que acordei, procurei uma professora, engajada em ajudar e a ensinar com o objetivo de imigrar. Resultado, em menos de 6 meses eu já estava falando e lendo super bem, além de ser capaz de me comunicar e assistir um canal que recomendo muito TV5 Monde, tv a cabo ou internet.

Nesta primeira etapa deixo o site do Ministério de Imigração, site concebido en francês, espanhol e inglês. Se alguém tiver uma duvida ou dificuldade em ler, não exite em me deixar uma mensagem, responderei com muito prazer.

Em breve deixarei também o contato das 3 professoras que aceitaram participar do projeto e que poderam dar aulas via Skype, pessoas que trabalham ou já trabalharam no Ministério da Educação voltadas para os imigrantes.

Link :Immigration Québec

à bientôt !
Wanda

5 comentários:

  1. Concordo com você quanto as escolas. Sou adepto ao self learning em praticamente tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela sua opinião, é importante que as pessoas abracem com mais seriedade seus projetos,sem culpar a "escola". :)

      Excluir
  2. Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

    blog Olá Canadá!
    Abraços,
    Dan e Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola !
      Eu estou em Montréal, mudei-me tem 3 meses, depois de ficar mais de 3 anos em Québec city.
      No comeco é sempre um pouco mais dificil, mas logo voces se adaptam e entram na rotina, nao se esqueca, nao sao eles que tem de se adaptar a voces mas sim voces a cultura deles. A taxa de sucesso é ligada a este fator, e a razao de muito nao se adaptarem.
      O canadense é discreto e nao fofocam, nao tem o mesmo entusiasmo dos latinos.
      Bom eu estou na procura de trabalho neste momento, meu marido esta trabalhando com bike e ganhando un bom dinheiro, e posso te dizer que desde que cheguei aqui nao fiquei sem trabalho.
      Sei que Vancouver é uma cidade mais cara, e eu mesma estive vendo a possibilidade de ir pra la, mas os altos custos ja mataram meu projeto.
      Toronto é super legal, nao faz tanto frio e tem muito trabalho, é para onde quero ir no futuro.
      Bom, gosto muito daqui, é tranquilo tem atividades gratuitas, ninguem fica te olhando ou te julgando. qualidade de vida é excelente, segurança também.
      Espero ter respondido sua questao, é dificil responder kkkk.

      abracos
      Wanda

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir